Get Adobe Flash player

HORÁRIOS

SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS
Segunda-feira a Sexta-feira:
09h às 12h30m
14h às 18h30m

RECEPÇÃO

Segunda-feira a Sexta-feira:
08h às 13h30m
15h às 17h30m

Newsletter



Receber em HTML?

cartaz geral

Ganha a aposta com a primeira edição, realizada em 2015, o CCA - Centro Cultural de Amarante - Maria Amélia Laranjeira organiza, entre 9 e 18 de setembro, o 2º Festival/Concurso Internacional de Guitarra de Amarante. Trata-se de uma iniciativa que conta com o apoio do Município de Amarante.

Destinado a toda a comunidade amarantina, ao público em geral e também a todos os amantes da guitarra, este evento contará com grandes nomes, sendo Francesco Buzzurro, Adriano del Sal e Aniello Desiderio as principais atrações.

 

 

 

À semelhança da edição anterior, concertos e masterclasses marcarão o festival que contará ainda com um concurso que engloba diversas categorias, para públicos a partir 8 anos e sem limite de idade. 5 mil euros é o montante do 1º Prémio, a atribuir na categoria F (maiores de 20 anos). 60 pessoas já estão inscritas, vindas de vários países: Alemanha, Brasil, Itália, Cuba, Austrália, Espanha, Argentina, Polónia, Ucrânia, Holanda e, claro, de Portugal.

O CCA considera que no I Festival "foram alcançados todos os objetivos definidos, nomeadamente o de divulgar, junto do público, a guitarra como instrumento solista e o de tornar Amarante e o CCA referências culturais a nível internacional. Uma meta conseguida quer pela presença dos músicos estrangeiros que atuaram no festival, quer através de todos os jovens estrangeiros que participaram no concurso".

Francisco Laranjeira, Presidente do CCA, acredita que, "não obstante a excelência conseguida em 2015, o Festival de 2016 apresentar-se-á renovado e melhorado e irá ao encontro das exigências e expectativas do público".

O Município de Amarante apoia o evento pelo segundo ano consecutivo. "Desde o primeiro momento que decidimos apoiar este Festival, porque é algo pioneiro em Amarante e é mais um acontecimento que nos projeta além-fronteiras. Trata-se, como o próprio nome indica, de um festival internacional e que atrai cada vez mais participantes vindos de vários pontos do mundo. Durante os dez dias de festival, estamos certos de que também a economia local ficará a ganhar.", explica José Luís Gaspar, presidente da Câmara Municipal de Amarante.

Três dos espetáculos (Adriano de Sal e Norberto Gonçalo da Cruz; Carlo Marchione e Aniello Désiderio) têm entradas pagas, no valor de 10 euros, sendo os restantes de entrada livre.

 

DESTAQUES

 

14463035 678532315649572 5825783397989410325 n1

 

 ENERGY

 

roll up dança nova geração1

  

fedp

 

fcg

 

fb fmam logo azul

 

orquestra

 

mun amarante

 

Minist rio Educa o