O Curso de Mestrado em Comunicação, Arte e Cultura, da Universidade do Minho, no quadro de uma visita de estudo, prática anual regular, designada “Escola da Primavera”, escolheu a cidade de Amarante para acolher a atividade deste ano.
A temática selecionada para a referida atividade, que terá lugar no dia 21 e 22 de abril, é “Sentir em Comunidade”. Nesse sentido, os projetos Orquestra Energia e Dança Nova Geração, do CCA, chamaram especialmente a atenção do Curso, da UM, pelo que foi pensada uma atividade conjunta.
A manhã do dia 21 será passada no CCA. A abrir, “Arte e Inclusão”, com atuações artísticas de três Projetos Sociais: Orquestra Energia e Dança Nova Geração, do CCA e “Quem tem medo?”, da Câmara Municipal de Braga. De seguida, uma mesa redonda, com oradores de Braga e de Amarante, subordinada ao tema “Sentir em Comunidade” em que serão debatidas várias questões, designadamente, a problemática dos incêndios: sentir-pensar-intervir.
Uma visita ao Museu Amadeo de Souza Cardoso, animação cultural no Café Bar e visita guiada ao centro histórico, fazem, também, parte do programa desta “Escola da Primavera”, que vai unir a Universidade do Minho e o Centro Cultural de Amarante!