13 Fev Conservatório de Amarante cria espetáculo que combina música, dança e teatro para representar situações concretas de violência no namoro
718 alunos do 10º ano regular e profissional das escolas públicas e privadas do conselho vão assistir, a 19 de fevereiro, à segunda edição do espetáculo “Enamorarte”, no Amarante Cine-Teatro.
Criado pelo Conservatório de Amarante, a convite do Município e da GNR de Amarante, o espetáculo combina música, dança e teatro para representar situações concretas de violência no namoro, sensibilizando os jovens para esta problemática.
Para o Vice-presidente da autarquia, Jorge Ricardo, “investir na prevenção da violência de género é fundamental e deve ser um compromisso contínuo. Com o espetáculo ‘Enamorarte’ damos um passo essencial nesse caminho, contribuindo para desconstruir padrões de violência e promover relações saudáveis, assentes no respeito mútuo e na igualdade. Além disso, simboliza o reforço da parceria entre o Município e a GNR, não só na área da prevenção da Violência Doméstica, mas também no acompanhamento a idosos em situação de isolamento, através do programa Idosos em Segurança e da medida municipal Aproximidade.”