A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa) vai organizar o I Congresso Internacional do Caminho de Santiago – Caminho de Torres. O congresso decorrerá em formato híbrido, isto é, presencialmente e online, nos dias 17 e 18 de junho de 2021, no Centro Cultural de Amarante.
Este congresso, contará com especialistas nacionais e internacionais do Caminho, e pretende ser um momento de alargada discussão e reflexão, de carácter multidisciplinar, dedicado aos Caminhos de Santiago em Portugal e, em particular, ao Caminho de Torres.
Procurar-se-á, neste âmbito, debater o papel do património enquanto oportunidade na definição de uma estratégia territorial, bem como a gestão regional e inter-regional de bens patrimoniais, tomando como exemplo a experiência associativa das cinco Comunidades Intermunicipais responsáveis pelo projeto “Valorização Cultural e Turística do Caminho de Santiago – Caminho de Torres” – a CIM do Tâmega e Sousa, entidade líder, e as CIM do Alto Minho, do Ave, do Cávado e do Douro – em torno do Caminho de Torres.
Dado o condicionamento à lotação do espaço, em função das normas da Direção-Geral da Saúde (DGS), a participação presencial no congresso será exclusivamente para oradores e parceiros do projeto “Valorização Cultural e Turística do Caminho de Santiago – Caminho de Torres”. O público em geral poderá acompanhar o congresso em formato online.
A inscrição é feita através de formulário eletrónico próprio, disponível nesta ligação.
Mais informações:
> Programa
O projeto “Valorização Cultural e Turística do Caminho de Santiago – Caminho de Torres” é cofinanciado pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.
Fonte: CIM Tâmega e Sousa