O Projeto de Educação Socioemocional, “Sarilhos do Amarelo”, surge como um quadro de referência para a promoção de competências de estudo, no Conservatório de Amarante

O Projeto de Educação Socioemocional, “Sarilhos do Amarelo”, surge como um quadro de referência para a promoção de competências de estudo, no Conservatório de Amarante

O Projeto de Educação Socioemocional, “Sarilhos do Amarelo”, surge como um quadro de referência para a promoção de competências de estudo, no Conservatório de Amarante.
Nesta perspetiva, as competências e habilidades adquiridas através deste projeto, são consideradas essenciais para as crianças gerenciarem melhor os seus próprios comportamentos e emoções, sendo mais empáticas, com mais conhecimentos sobre si mesmo e consequentemente mais saudáveis.
O desenho deste projeto está orientado para que as crianças e jovens reflitam sobre os processos e estratégias de aprendizagem, utilizadas pelos protagonistas da história “Sarilhos do Amarelo”, enquanto treinam a aplicação destas estratégias de aprendizagem na escola e no seu dia a dia.
Através deste projeto, pretende-se promover competências de autonomia e autorregulação da aprendizagem e capacitar as crianças com um repertório de ferramentas que as auxilie a enfrentar as situações mais competentemente.
Promover a autonomia e os processos de autorregulação da aprendizagem é uma componente fundamental no processo escolar e de formação ao longo da vida.
 
Para o Conservatório de Amarante, o Projeto Sarilhos do Amarelo, vem reforçar a sua missão, visão e valores, continuando a apostar num serviço educativo promotor do desenvolvimento pleno e harmonioso da personalidade das crianças e jovens, contribuindo para a sua formação enquanto cidadãos livres, responsáveis, autónomos, solidários e que valorizem a dimensão humana.

Partilhar no facebook



EXAMES NACIONAIS

 

Inscrições para a 2ª fase

 

dias 17  e  18 de julho